ADCCaçadorDicasGeralMidSuporteTop

3 Dicas Simples para Morrer Menos

Olá, Invocador, eu sou o Heye e hoje vou passar 3 dicas para morrer menos no League of Legends.

Eu já abordei este tema em um outro artigo muito completo sobre como não morrer e por que isso é tão importante. Para conferir é só clicar aqui. Neste post, vamos falar de forma mais direta, com algumas dicas simples para aplicar no seu jogo.

Preste atenção no Jungle

Essa, sem dúvida, é o motivo de muitas mortes no Early Game. Durante a Lane Phase, é normal vermos oportunidades de fazer uma boa troca e não só isso. Às vezes tudo o que precisamos alguma vantagem. Porém, se não tomar cuidado o tiro sai pela culatra por conta deste erro.

Se você não tem a mínima noção de onde o jungle do time inimigo está, forçar uma luta pode ser uma péssima ideia. Muitas vezes ele nem pretende gankar a sua lane, mas essa troca era tudo o que ele precisava. A consequência você já sabe. Parece que vai dar certo, mas do nada aquele Shaco pula nas suas costas e você morre.

Então, a não ser que você consiga matar o seu inimigo muito rápido e de forma muito segura, você precisa saber onde jungle do time inimigo está. Claro, não exatamente, mas se ele apareceu no top há 10 segundos, certamente continua lá por cima. Assim, não existe chance da sua grandiosa jogada acabar dando muito errado.

Olhe para o Minimapa durante as lutas

Esse é um pouco mais complicado, mas também é muito importante. Durante as lutas, principalmente na soloQ, é comum nós ficarmos exaltados e não prestarmos atenção e nada além da nossa tela e campeão. Mas, claramente, isso é um problema.

Quando uma troca muito longa começa a acontecer, naturalmente outros jogadores perto vem para tentar ajudar. E, claro, pegar alguns abates. Então, se você não olhar para o minimapa, vai acabar sendo pego de surpresa e morrendo sem ter chance de se defender.

Sendo assim, a ideia aqui é simples: olhe para o minimapa durante as lutas, ainda que pouco. Isso vai te dar chance de ver seus inimigos se movimentando pelo mapa e você não vai ser surpreendido.

Respeite seu Power Spike

Eu já fiz um texto sobre Power Spike, então, se não souber o que é, aconselho que dê uma lida. É algo muito importante dentro do LoL e que muitos jogadores pecam.

Mas, o que isso tem a ver com não morrer?

Bem, muitos jogadores tem a ideia de que só por existir uma brecha, vale a pena forçar a troca. A verdade é que, se não estiver no momento, isso pode ser uma péssima ideia. Por mais que uma Vayne encontre um momento legal de iniciar em um Draven, se isso for no começo do jogo, as chances de dar certo são baixas.

Portanto, entenda uma coisa. Se você não está não está no seu Power Spike, forçar trocas à toa é uma péssima ideia. Às vezes vai ser necessário e às vezes vai ser bom, mas se aquela oportunidade não for tão única quanto você pensou, o resultado pode ser péssimo.

Sendo assim, tome bastante cuidado para não cometer erros bobos e acabar se prejudicando em uma partida que estava equilibrada.

Ah, e isso também cai bem com a ideia de Win Condition do texto de ontem. Será que vale a pena trocar kills? E se a condição de vitória do time inimigo for deixar esse campeão mais forte? Tome cuidado.

Apesar da lógica do Mário dizer que é melhor morrer do que perder a vida, aqui a nossa ideia é que você deve tentar ficar o mais vivo possível pelo máximo de tempo que conseguir. Quanto mais tempo vivo, mais você influencia o jogo, lembre-se disso!

Bom, Invocador, o texto de hoje foi mais curto e estou experimentando esse novo formato para ver o que vocês acham. Então, se gostou, diz aí!

Também se inscreva no nosso canal do Youtube, curta a nossa página do Facebook e entre no nosso Discord!

Youtubehttps://www.youtube.com/channel/escoladeinvocadores

Discordhttps://discord.gg/Yvc5vxy

Facebookhttps://www.facebook.com/HeyeOficial/

No mais, um abraço e até a próxima!

More in:ADC