FLA X CNB Escalada CBLOL 2018

FLA X CNB

E aí, pessoal, Zero aqui e hoje vamos falar um pouco mais sobre a próxima série da escalada, FLA x CNB. Na semana passada rolou um post sobre a série entre CNB e VIVO Keyd. Então, vamos continuar nessa pegada até o fim do CBLOL!

No próximo sábado dia 25/08, a batalha entre os Urubus e Blumers acontecerá às 13:00 em um formato melhor de cinco. E, quem viu a série da Keyd contra a CNB e está achando que já viu o máximo da bagunça, ainda não viu nada. Pelo o que os Blumers mostraram e com a capacidade do Flamengo, acredito fortemente que teremos mais uma série longa com muitas lutas no começo do jogo.

Um pouco mais sobre os BLUMERS!

Na última semana podemos assistir a CNB em um longo duelo contra a Vivo Keyd, onde tivemos vários jogos caóticos, com jogadores atuando em até 3 roles diferentes na mesma série!

Se fosse outro time que não a CNB, eu não acreditaria, mas certamente algo do tipo era esperado por parte deles. Na verdade, o que mais me surpreendeu não foi os jogadores atuando em múltiplas roles, mas sim a falta de uso dos reservas. Nos cinco jogos, os Blumers utilizaram os MESMOS jogadores. Ou seja, mesmo com 9 integrantes em seu plantel, estavam extremamente confiante no uso desses 5, sem nem cogitar uma substituição.

Destacando principalmente o grande carregador da equipe, — carregador pois, em qualquer role (meio, topo, atirador), é a referência da equipe em questão de recurso e ouro — Robo nessa etapa já se consagra como o melhor jogador do CBLOL e grande parte do crédito pela chegada dos Blumers na semifinal é, principalmente, dele.

Com tudo isso dito, posso afirmar que o elenco mostrado na última semana da escalada (Robo, Yampi, Brucer, Rakin, Baiano), se mostrou como o mais forte e mais constante entre todos que vimos pela CNB. Com um grande destaque ao  Robo (31,2% do dano da equipe durante a escalada e 710.2 de DPM), mas sem tirar o mérito de todos os jogadores, que possuem um poder de adaptação absurdo e estão em grande fase.

Eu acredito que veremos uma CNB repetindo seu elenco dessa semana, com estratégias diversificadas e com a sua famosa imprevisibilidade. E, claro, mantendo um grande foco em cima do Robo, como centro do time, e jogos com muitas lutas em equipe.

E os Urubus?

Estamos a um bom tempo sem assistir o Flamengo. Há quase 1 mês os Urubus enfrentaram seu último desafio na fase de pontos, em uma série bem fora do comum, onde o Flamengo tinha que alcançar marcas de tempo muito curtas e, por isso, criaram composições fora do padrão para o duelo,. Então, é extremamente difícil qualquer tipo de leitura deles nessa semana.

Podemos apenar nos lembrar da sua campanha de modo geral no CBLOL, que apesar do inicio fraco, se reverteu em grande adaptabilidade e consistência da equipe durante as últimas semanas. Creio que o time do Flamengo seja o time que melhor lida com patchs novos. Então, com o grande tempo que eles possuíram, com certeza estudaram a fundo o time da CNB e possuem a vantagem inicial nessa série.

APOSTAS!!!

Por tudo que foi dito, acredito que teremos um embate entre duas equipes muito fortes, mas com uma leve vantagem para o Flamengo, que teve a chance de analisar partidas do seu adversário, entender seu estilo de jogo, pontos fracos, além de muito tempo para se adaptar ao patch e corrigir seus erros praticamente no escuro, pois a CNB chegará nessa fase quase sem informações sobre o estilo do time do Flamengo no patch atual!

Provavelmente teremos uma série em 3×2 muito dramática, como foi a série de CNB X KEYD, com muitas brigas e um começo de jogo bem interessante, pois o Shrimp é um caçador muito agressivo, enquanto os caçadores da CNB possuem um âmbito mais passivo. E, boto como favorito, com uma pequena vantagem, o Flamengo, por ter tido tanto tempo para se preparar e estudar o adversário.

E  você, está torcendo pra quem?

Vinicius “Zero” Pereira acompanha o cenário nacional e internacional competitivo de LOL há mais de 5 anos e atualmente trabalha como analista na LDL E-Sports.

Além disso, atua no Escola de Invocadores criando conteúdos relacionados ao CBLOL e análises em geral.