11 Dicas para pegar Ouro antes do Fim da Temporada

Olá, Invocador, eu sou o Heye, sou coach de League of Legends e hoje eu vou dar 11 dicas para pegar Ouro antes do fim da temporada, que acaba dia 7, portanto, faltam apenas 9 dias!

Com o fim da temporada chegando, todos os jogadores do Prata, Bronze e Unrankeds estão se mobilizando para tentar pegar gold e conseguir todas as recompensas do final de temporada. Mas, com tão pouco tempo, fica difícil aprimorar as habilidades, e por isso é necessário um método mais simples e eficaz para “rushar” elo. Portanto, eu separei 11 dicas super funcionais para te ajudar nessa jornada!

Vamos às dicas!

01 – Jogue!

É impossível subir de elo sem jogar.

A não ser que o seu MMR fique muito alto, são necessárias pelo menos 6 partidas para subir cada divisão, então, se você estiver em uma divisão mais baixa, continuar jogando é essencial, porque cada partida conta muito.

Use todo o tempo que você tiver disponível para jogar, não se esqueça disso.

02 – Diminua sua Champion Pool.

Agora é hora de ser “monochampion”. Como temos muito pouco tempo, precisamos tryhardar, e pra isso temos que focar em um único campeão para podermos ficar muito bons com ele. É essencial você ter uma champion pool muuuito pequena e baseada especialmente em campeões que sabemos usar muito bem.

Então, a partir de agora, para cada lane, vamos ter apenas um campeão principal.

03 – Use campeões de mecânica simples.

Use campeões simples, de mecânica fácil. Jana ou Nami, apesar de serem suportes aparentemente fáceis, dependem de acertar habilidades em momentos exatos, como o furacão e a bolha, enquanto uma Leona, por exemplo, é mais rápida e fácil de executar.

Muitas vezes vai ser preferível usar um campeão mais simples e estável ao invés de um campeão que pode despontar, mas depende de uma mecânica muito avançada, como Yasuo.

04 – Prefira os campeões que você já sabe jogar.

Use campeões que você sabe jogar e costuma se sair bem, não campeões que estão no meta. Não adianta pickar Syndra se você for horrível de Syndra. Por outro lado o seu Vel’Koz, que você sabe usar muito bem, pode ser uma ótima opção.

No entanto, tenha o bom senso de perceber quando algo não está funcionando. Não adianta ficar insistindo se não estiver dando certo. Neste caso, veja os seus melhores campeões, e aquele que se sair bem, torne seu main até o fim da temporada!

05 – Foque no Farm.

Para vencer as partidas, é preciso estar forte e a melhor maneira de ficar forte é farmando. Cada 15 minions valem por um abate, então não adianta ter 2 abates se o inimigo tiver 30 de farm a mais. Em cada partida agora você deverá focar em farmar, isso vale para qualquer role, até para os suportes quando tiverem oportunidade.

06 – Bata no seu inimigo.

É comum em Elos mais baixos haver muito respeito dentro das rotas, mas vou te contar um segredo, isso não leva a nada. Sempre que seu inimigo estiver no seu alcance bata nele. A única coisa que se põe a frente de bater nele é pegar um last hit. Mas, não deixe de bater sempre que possível.

Isso vale para qualquer rota, mesmo que seus ataque básicos pareçam dar pouco dano. Se toda hora ele tomar 30 de dano, uma hora são 200, 300, e aí você vai estar com vantagem.

07 – Cuidado com os minions.

Parece que não, mas as waves dão MUITO dano, então não se dê ao luxo de ficar apanhando dela. Se você der um ataque no seu inimigo que tirar 60 de dano no meio de 5 minions, você provavelmente vai tomar 80 ~ 90 de dano só das tropas, senão mais.

Ah, mas o contrário também é verídico. Se o seu inimigo for tentar trocar e você tiver com muitos minions aliados por perto, provavelmente você vai se sair muito bem, então pode se aproveitar disso, ainda mais nos primeiros nível.

08 – Foco em objetivos.

Não importa o que você esteja fazendo, você sempre tem que estar tentando levar algum objetivo. Se você estiver em uma rota sem motivo, olhe para o mapa e procure um objetivo. Seja uma T2, uma T3, um Dragão, Arauto, Blue inimigo, Barão, não importa, procure objetivos pelo mapa a todo momento.

E lembre-se. Se você acabou de vencer uma Team Fight, isso quer dizer que os inimigos não estão próximos para te matar, mesmo que você tenha 200 de vida. Portanto, vá para o objetivo sem medo.

Tenha em mente, sempre que for para a base, saia dela em direção a um objetivo, nunca fique parado ou perdido pelo mapa.

E termine o jogo. Não fique enrolando. Assim que der, vá para a rota mais próxima, derrube tudo e acabe com o jogo. Nada de ficar enrolando. O Nexus tem que ser sempre seu principal objetivo.

09 – Primeiro ganhe a lane, depois o jogo.

Para vencer o jogo, primeiro você tem que ganhar a sua lane, então não importa se o time inimigo é quase todo AD, se o seu adversário de rota for um Rumble, faça defesa mágica primeiro, nem que seja a bota.

Isso vale para qualquer rota sob pressão. Está perdendo na troca para o inimigo, foque antes em se defender e depois em atacar. Morto você não dá dano, vivo você pelo menos consegue revidar e aguentar até alguém do seu time chegar.

Vale para isso também a ideia de sempre ter poções. Não volte para a rota sem poções, porque assim o inimigo pode abusar muito de você.

10 – Se force a usar seu Map Awareness.

Você precisa olhar para o minimapa, é a única forma de estar sempre bem posicionado, no lugar certo e na hora certa. Seus inimigos sempre vão tentar te pegar desprevenido, então você precisa se precaver, mas não adianta ter visão e não olhar o mapa.

Ponha wards, mas olhe para o mapa o máximo que puder, porque assim você vai ver o mid saindo da rota dele e vai poder recuar com muita antecedência, sem perigo. Assim como o Jungle passando em uma Ward ou o top começando um TP. Sempre esteja atento ao que os inimigos estão fazendo.

Uma boa forma de tentar melhorar isso é usando este vídeo:

Apenas olhe para o minimapa sempre que ouvir o som.

PS: Abaixe o volume.

11 – Não morra.

Jogue pelo seguro. Morrer é a última coisa que pode acontecer. Se você estiver vivo, pode se garantir e segurar o jogo, mas se morrer, já era, então nada de pular em um canto sem visão, trocar kills, entre outras coisas. Sempre jogue pelo seguro.

Se não tem visão, não vai. Se acha que pode ter alguém, não vai. Se está sozinho, não vai. Se não sabe a força do inimigo, não vai. Não se arrisque à toa.

Conclusão

Subir de elo é uma coisa que depende de dedicação, mas seguindo essas dicas, você vai ver que fica muito mais fácil e rápido.

Eu vou deixar alguns textos aqui embaixo podem ajudar a botar essas dicas em prática com mais facilidade. O importante agora é jogar com foco total. Seguindo as dicas, você vai se sair bem.

Seguem os textos:

9 Dicas para melhorar o Farm

15 Dicas para trocar dano Early Game

Como Sair do Automático

Matar ou Morrer? Eis a Questão

Esses são os textos que acredito serem mais relevantes para o momento. Com eles você estará na direção certa para ganhar muitas partidas e subir de Elo até o tão desejado Ouro.

Espero que tenha gostado! E, se gostou, compartilhe com seus amigos que também querem subir de elo. Quanto mais gente jogando bem, melhor! Ah, caso ainda tenha alguma dúvida, pode deixar nos comentários que eu vou responder!

Por fim, Invocador, eu gostaria de te convidar para curtir a minha página e entrar no grupo do Escola de Invocadores. Faça parte dessa família e suba de Elo!

Página: @HeyeOficial

Grupo: Grupo Escola de Invocadores

Um abraço e até amanhã!

Heye

 

Guilheme “Heye” Thompson é coach há mais de 2 anos e já trabalhou em equipes de todos os níveis. Depois de dar uma pausa na carreira, criou o Escola de Invocadores, onde administra e cria conteúdo para jogadores que queiram melhorar no Summuner’s Rift.

3 thoughts on “11 Dicas para pegar Ouro antes do Fim da Temporada

    1. Opa, brother, voltei sim! E sim, vou voltar a publicar com muito mais frequência a partir de agora, pode ficar ligado que vai ter bastante coisa nova saindo!

  1. Essa Parte – Não adianta pickar Syndra se você for horrível de Syndra – Me lembrou eu treinando com a campeã, meu amigo me zoando essas coisas que jogava melhor que eu com a campeã, agora fala que sou mono :v
    uma Pergunta Heye, a Orianna é a única mage controller que tenho que não consigo me adaptar de jeito nenhum, tem algum jeito ou paro ?

Comments are closed.