Mid

Ahri Build | Desvendando o Meta

Olá, Invocador, eu sou o Heye e hoje nós vamos falar da Build da Ahri. A nossa querida raposa vem ganhando força recentemente e muito disso se dá pela mudança de prioridade nos itens do mid. Sendo assim, vamos entender quais os melhores itens para a Ahri e como você deve escolher montar a sua build.

Build

blank > Desenho de personagem Descrição gerada automaticamente com confiança baixa > blank > blank > blank

Bom, vamos lá. Baseada no Glacieterno, a Build da Ahri é bem versátil e vai te permitir adotar vai vários estilos de jogo diferentes. Assim, você pode se adaptar a cada partida, de acordo com o que o jogo te exigir.

Vamos falar um pouco dos itens e como eles funcionam para que ela fique realmente forte e atinja seu potencial máximo.

Resumo – Ahri

Aqui vai um resumo se o seu único objetivo é usar a build da melhor maneira. Se quiser entender os motivos, pode continuar lendo.

Glacieterno:  Comece a build com ele, sempre. É o item mais importante a se fechar, porque é com ele que você vai começar os seus combos. A cada 30s, ou seja, a cada wave que chega no mid, você tem a chance de aprisionar o seu adversário e dar all in.

Adaptabilidade: Os próximos itens são completamente situacionais. Veja o que cada um vai te oferecer e faça de acordo com as necessidades do jogo, ok? Vamos lá.

Foco do Horizonte: É o item para all in. Se o time adversário é papel e você pode conseguir kills com facilidade, essa é a sua escolha. O combo dele com o Glacieterno é muito forte e uma vez que a você acerte o aprisionar, fica fácil conseguir as kills porque a sequência de dano é absurda.

Lembre-se de sempre aprisionar, acertar o Encanto e seguir com o resto do combo para aproveitar todo o aumento de dano nas habilidades (10% do item + 20% do Encanto).

Ímpeto Cósmico: Talvez jogar pelo mid não esteja sendo fácil, então jogar pelo rio ou dando Roaming seja a sua melhor opção. Se for esse o caso, fazer Ímpeto Cósmico para a Ahri vai te dar o que você precisa.

Com a passiva aumentando a sua velocidade de movimento, fica bem fácil sair da lane para pick offs e roamings, além de te ajudar a desviar de habilidades quando o seu adversário é focado em Poke.

Lembre-se, essa ideia é focada principalmente em mobilidade, ainda que o ganho de aceleração de habilidade seja muito útil.

Zhonya’s: Defesa. Se você precisa entrar no time adversário e isso está te pondo em risco ou eles estão jogando muito pelo mid, fazer Zhonya’s para a Ahri é uma boa opção.

Você fica mais seguro para iniciar lutas sem ser explodido logo em seguida. E, é um item que vai servir para você ganhar aquelas trocas contra campeões com dano muito explosivo ou para quando você precisa ser um iniciador.

Conclusão: É fácil matar o mid/time adversário? Foco do Horizonte é a sua pedida.

Você não consegue matar o seu adversário de rota, mas pode jogar pelo rio, invadindo a selva ou dando roaming? Então a Ahri vai bem com Ímpeto Cósmico. Além de ser útil em lanes contra campeões de Poke como Xerath ou Lux.

Por fim, você está precisando iniciar ou sempre que entra morre em seguida? Então fazer Zhonya’s vai ser o melhor para você.

Glacieterno – Ahri

Depois de algumas mudanças no meta e a percepção de que o Glacieterno é um item do qual se pode abusar bastante, a Ahri foi um dos campeões que voltou a aparecer. Mas por que isso?

Então, se você fizer um esforcinho, vai se lembrar que na season passada, ela fazia os itens de Slow, Sombra Gêmeas e GLP. E, o motivo mais relevante para isso é simples. A habilidade mais importante da Ahri é o Encanto (E). Uma vez que ela acerte, as chances de abate são muito altas.

No entanto, o problema é que com a mudança nos itens, o Glacieterno ficou de lado. Ele parecia mais fraco e os jogadores começaram a focar em fazer Eco de Luden e Liandry, que tinham combos mais óbvios.

Porém, como de costume, os jogadores foram testando novas possibilidades e algumas interações do item com novos campeões se provaram bem fortes. E, pasmem, o item que foi deixado de lado desde o começo, agora está no meta e é bem forte, por sinal.

Foco do Horizonte – Ahri

Vamos falar de um dos combos que colocou a Ahri de volta no meta. A junção do Foco do Horizonte com o Glacieterno é muito forte porque, se você acertar o aprisionar, o efeito do item é ativado, te dando 10% a mais de dano. Além disso, esse é um dos itens que te dá mais AP no jogo (115 no patch 11.7).

Agora pense no seguinte. São 10% do item, mais 20% do Encanto (E). Isso aumenta MUITO a sua chance de matar o seu adversário no all in, tornando a Ahri uma assassina mortal.

Isso faz com que ela seja uma opção extremamente forte para quando se precisa jogar a lane contra campeões papéis, que morrem fácil.