Curso Gratuito

Configurações de Jogo | Método Skill Up | Aula 2

Olá, seja muito bem-vindo à Escola de Invocadores, eu sou o Heye e hoje nós vamos falar sobre Configurações de Jogo. Um tema que parece simples, mas faz uma diferença ABSURDA na sua gameplay.

Se tem algo que eu posso dizer é que, dos muitos jogadores High Elo que eu já treinei, nenhum utilizaza as configurações de jogo padrão. Pelo contrário, já vi coisas extremamente estranhas e improváveis.

Sendo assim, eu posso garantir que, independente do seu nível atual, este é, definitivamente um tema central no seu desenvolvimento. E mais, um tema que vai definir MUITO do que você vai ter de resultado lá na frente.

Portanto, muita atenção nesta aula, teste o máximo que puder cada configuração de jogo que encontrar e busque o que mais te agrada.

Afinal…

A sua Configuração de Jogo é só sua

Algo que eu gostaria você entendesse neste vídeo é que não importa qual configuração você usa. O que importa é que você use tudo o que a Riot te oferece para melhorar a sua gameplay.

Sendo assim, não importa a configuração do Faker ou do Doublelift. A única coisa que faz diferença é se a configuração de jogo que você escolher vai ser boa para você ou não.

Aqui nós buscamos conforto

Bem, antes de mais nada, vamos tomar um pouco de cuidado com a ideia de conforto. Deve ser o mais confortável possível. Porém, se você vai precisar adicionar novas configurações, não vai ser sempre tão confortável.

Talvez você precise utilizar alguns dedos que não está acostumado, ou mesmo fazer movimentos que não são usuais para você. Sendo assim, é provável que certas coisas te deixem, ao menos no início, desconfortável.

O que eu quero dizer com conforto aqui é muito simples. Desde que você ative as configurações necessárias, não importa quais atalhos está usando para isso. O que importa é que você use.

Crie uma Configuração de Jogo Padrão

Sendo bem objetivo, se certas coisas você vai precisar mudar de jogo para jogo. Algumas habilidades ou itens com certos campeões vão ser usados em smart cast e em outros não.

No entanto, sempre que você fizer um determinado item, ele deve estar no mesmo atalho. Se a Zhonya fica no seu número 2 do teclado, ela deve ficar SEMPRE no 2. Isso irá facilitar absurdamente o seu desenvolvimento mecânico no futuro.

Sendo assim, crie padrões para cada campeão e o que você puder padronizar para todos os campeões, padronize.

Se inspire em proplayers

Veja como jogadores profissionais ou de alto nível fazem. Se e tente copiar. Se funcionar para você, ótimo, se não, tente outro. O importante é que você deixe de estar acomodado e comece a pensar ativamente em como aprimorar a sua gameplay a todo momento.

E acredite em mim, tudo isso começa com as configurações de jogo.

Uma boa configuração de jogo é a base de tudo o que vamos fazer daqui para a frente, então não pule esta aula e foque em criar uma configuração que funcione para você.

Para fazer este vídeo eu consultei vários jogadores high elo e a única constatação possível a dar é que: não existe padrão, mas aquilo que é realmente importante todos usam.

Sendo assim, foque no que eu disser que é importante e se dedique a construir uma nova configuração de jogo para você!

Patreon

Galera, só lembrando que nós criamos um patreon para ajudar a manter a Escola de Invocadores funcionando e, principalmente este curso, que dá bastante trabalho de ser produzido.

Assinando o Patreon, você vai poder participar de uma aula comigo no discord para tirar dúvidas uma vez por semana com outros assinantes. Lá você vai poder me perguntar o que quiser e vai ter outros alunos para compartilhar experiências.

Segue o link:

No mais, um grande abraço e até a próxima, galera!