Curso Gratuito

Treino de Mecânica | Método Skill Up | Aula 3

Olá, seja muito bem-vindo à Escola de Invocadores, eu sou o Heye e hoje nós vamos falar sobre Treino de Mecânica. E, acredite se quiser, talvez essa aula seja uma das mais importantes de todas.

Como eu falei na primeira aula, a mecânica é, sozinha, um dos dois pilares que definem o seu elo e o seu nível de jogo. Ou seja, ela, sem mais nada, pode definir MUITO do seu elo.

Sério, muito mesmo. Vem comigo que eu explico, porque essa talvez seja a segunda aula mais importante de todo o curso (a mais importante é a próxima xD).

O Treino de Mecânica

Dentre tudo que eu vou ensinar aqui, o treino de mecânica é, de longe, a coisa mais simples. Veja bem, eu disse simples, não fácil. Isso porque uma boa mecânica pode ser extremamente difícil de conseguir.

Lembra quando falamos de foco, esforço, resiliência, não desistir e etc? Pois bem, agora é a hora de colocar a mão na massa e treinar MUITO.

Sério, galera, o treino de mecânica é super simples. Você vai entrar no modo treino e treinar da maneira como eu mostro no vídeo. A única questão é ser muito bom na mecânica exige MUITO treino.

Mecânica x Esportes Tradicionais

Pense no seguinte, se você decidir jogar basquete e quiser aprender a fazer cestas, você vai começar a treinar arremessos. Mas você não vai arremessar uma ou duas bolas. Você vai precisar arremessar mais de 1000 bolas por dia, se quiser ser um dos melhores.

E aqui no LoL não é diferente. O Uzi, talvez um dos maiores magos da mecânica que nós tivemos precisou parar de jogar LoL porque tinha cargas de treinos de mais de 4 horas por dia SÓ para mecânica.

Ou seja, é algo simples de se treinar sim. Mas acredite em mim que aqui o que vale é o seu mindset. Vale o quanto você está disposto a ir mais longe que os seus adversários. O quanto você vai estar focado durante esses treinos. O quanto você realmente quer isso.

É aqui que nós começamos a construir os verdadeiros atletas e deixar os jogadores casuais para trás. É aqui que a jornada até o Challenger começa.

E olha, se o seu objetivo não é ser challenger, tudo bem. O caminho é o mesmo para sair do ferro até o bronze, do bronze ao prata, do prata ao ouro e assim por diante. Pois é, não muda NADA. É o mesmo treino.

Sendo assim, vou deixar aqui um vídeo do Uzi fazendo que ele fazia de melhor, já que não consegui encaixar ele no vídeo. Dêem uma olhada no que ele era capaz de fazer já há tanto tempo e responda a si mesmo: será que você seria capaz de fazer algo parecido com isso?

Mecânica e Velocidade de Raciocínio

Agora eu gostaria que você desse muita atenção ao que vou dizer. O seu nível de mecânica é definido e define a sua velocidade de raciocínio dentro do jogo.

No início talvez a sua habilidade motora seja melhor ou pior que a sua velocidade de raciocínio dentro do LoL. Porém, com um pouco de treino a tendência é que elas se igualem bem rápido.

Se você consegue executar 20 ações e pensamentos por segundo, você provavelmente também vai conseguir observar e entender 20 ações e reações por segundo.

Ou seja, uma coisa começa a se tornar um limitador para a outra. No entanto, é bem difícil você simplesmente aumentar a sua velocidade de raciocínio, enquanto melhorar a mecânica pode não ser fácil, mas é muito simples.

Portanto, quanto mais você treinar a sua mecânica, mais informações você vai conseguir trabalhar dentro do jogo. E, consequentemente, você vai ser capaz de reagir melhor e mais rápido a tudo.

Combos

Outra coisa que eu gostaria de dizer é que, não importa com que campeão que você jogue, não ignore os treinos de combos que eu mostro no vídeo. Os treinos de Lee Sin e Riven são MUITO importantes para o seu desenvolvimento.

É só jogar no google imagens ou youtube que você encontra uma infinidade de combos. E, se precisar de ajudar, pode ir no nosso discord que eu mesmo te mando alguns. A questão é, treine!

E para inspiração, segue o meu vídeo favorito de montage do boxbox de Riven:

Dica de Ouro

Tente ser sempre mais rápido. Aumente sempre a sua APM (ações por minuto). Você precisa acelerar cada vez mais os seus treinos. Precisa se esforçar para um kiting mais rápido, para um combo mais rápido, para vários combos em sequência cada vez mais rápidos.

O ponto é, quanto mais rápido for, mais difícil será e é assim que você se desenvolve.

Se você quer subir de elo, este é o primeiro passo e, com certeza, um dos mais importantes. Sendo assim, se esforce, se esforce o máximo possível, porque você vai estar disputando espaço com muitos outros jogadores que também estão treinando diariamente.

E, no fim, o que vai determinar o melhor, pode acreditar em mim, não é o talento, mas sim o foco, o esforço e a determinação. Quem treinar mais, vai chegar mais longe.

Patreon

Galera, só lembrando que nós criamos um patreon para ajudar a manter a Escola de Invocadores funcionando e, principalmente este curso, que dá bastante trabalho de ser produzido.

Assinando o Patreon, você vai poder participar de uma aula comigo no discord para tirar dúvidas uma vez por semana com outros assinantes. Lá você vai poder me perguntar o que quiser e vai ter outros alunos para compartilhar experiências.

Segue o link:

No mais, um grande abraço e até a próxima, galera!