ADCCaçadorDicasGeralMidSuporteTop

38 Dicas Simples para Subir de Elo

Olá, Invocador, eu sou o Heye e neste texto eu vou passar uma coletânea de dicas para te ajudar a subir de elo!

– Se você já morreu uma ou duas vezes, é melhor começar sua build por um item defensivo.

– A bota é um item muito bom para te dar alguma defesa na lane. Se estiver sofrendo muito, convém fechar uma defensiva.

– Manter a lane avançada é muito bom para ajudar o seu jungle a ter mais segurança e pressão.

– Sempre que estiver com a rota muito avançada, tente sair e colocar uma ward dentro da jungle inimiga.

– Sempre jogue para o lado da lane que você tem visão ou que está mais próximo do seu jungle.

– Se você vai sair da rota, tem que saber exatamente o que quer, não perca tempo no meio do caminho

– Avançou a lane? Coloque uma ward.

– Às vezes você vai longe demais na jungle inimiga. Nesses casos, você precisa de uma rota segura para voltar e ela nem sempre vai ser a mais rápida.

– Se você está atrás, apenas fique perto da torre farmando. 1500 a 1000 de ouro é uma diferença grande, mas 7000 a 6500 não.

10º – Use poções durante as lutas na rota, isso aumenta a quantidade de dano que você pode tomar

11º – Tome cuidado com o gasto de mana. Nem sempre ficar limpando wave como doido é uma boa ideia.

12º – Compre wards. Essa nem deveria estar aqui.

13º – Se você for um assassino, entrar em uma luta pela frente é uma péssima ideia. Dê a volta mesmo que demore um pouco e chegue por trás.

14º – Se você é o ADC, fique atrás dos tankers do seu time e bata em quem estiver na sua frente, mesmo que seja um tanker.

15º – Se você é o ADC e tiver um assassino te focando, peça ao seu time para colocar wards ao redor e só entre na luta depois que ele aparecer.

16º – Suporte também precisa saber farmar.

17º – Um laner precisa famar acima de 8 minions por minuto e um jungle precisa estar acima de 6 minions por minuto.

18º – Sempre preste atenção em quem está pegando nível primeiro na lane e, se você pegar nível 2, 3 ou 6 primeiro, faça uma luta antes que o adversário pegue também.

19º – Se torre inimiga já caiu, voltar para aquela lane é perda de tempo. O melhor a se fazer, normalmente, é colocar para avançar e ajudar outra rota.

20º – Um item fechado é melhor do que 5 partes separadas.

21º – Use o smite no Aronguejo, se precisar, ele é muito importante.

22º – Sempre calcule o ouro que você precisa para voltar base + 75 de gold para uma ward.

23º – Se o jungle for gankar, fique avançado a deixe o inimigo começar uma briga que ele pense que vai ganhar.

24º – Não escolha Zed mid se todos os outros jogadores do seu time foram AD.

25º – Não espere morrer 5 vezes para fazer uma bandana.

26º – LoL é um jogo de equipe, você ficar só em uma lane não irá ajudar em nada.

27º – Não insista em jogar com algo que você é péssimo só porque está no meta.

28º – Quer que os jogadores te sigam em uma call? Simplesmente faça a jogada, eles vão seguir por instinto a não ser que seja um erro muito grotesco.

29º – Vai iniciar uma luta? Veja se o seu time está todo junto antes de se matar sozinho.

30º – Se você morrer sozinho porque o seu time recuou, a culpa é sua de não ter visto que eles recuaram.

31º – O comando /mute all silencia todos os jogadores da partida. É um bom comando para quando você está estressado.

32º – Jogar ranked às 03:00 morrendo de sono é a fórmula para a derrota.

33º – Só existe um jeito de treinar mecânica: indo lá e fazendo 1 milhão de vezes no modo treino até conseguir. E depois tentando in game, claro.

34º – Cuidado ao gankar uma lane que está perdendo. Se não fizer da maneira certa, talvez só aumente a vantagem do time adversário.

35º – Acostume-se a usar itens ativos. Pode ser uma boa ideia sempre colocar no mesmo lugar para não esquecer de ativar.

36º – Não dê chase. Perseguir um inimigo até o fim do mundo só vai te fazer perder farm e XP. Isso se você não morrer.

37º – Jogue um normal game antes das rankeds. Isso vai te ajudar a aquecer e saber como está naquele dia.

38º – Se você está forte e o seu time depende de você, se matar por uma kill é uma péssima ideia

Bom, Invocador, essas foram as 38 dicas que eu tinha para dar. Existem muitas outras, mas acho que já é um bom começo!

Um abraço e até a próxima!

More in:ADC