DicasGeral

Qual é o melhor momento para jogar League of Legends?

Olá invocador! Como vai? Eu sou a Luna, e hoje pretendo compartilhar com vocês alguns pontos que acho importante com o tema: “qual é o melhor momento para jogar League of Legends?”. Sobre este tema em tela, é importante sabermos o momento certo para jogar, pois quanto mais fizermos esse tipo de pergunta (autorreflexiva), melhor será o nosso sucesso nos Campos da Justiça. E isso é o que todos queremos, não é mesmo?

Por isso, estarei organizando aqui os melhores momentos para jogar League of Legends. Não somente isso, mas o motivo da escolha destes momentos e, ainda mais, a resposta de como isso vai realmente te ajudar a melhorar e subir o seu elo, pois sim, é comprovado que pequenas dicas como estas  podem melhorar o seu bem-estar e a sua capacidade de garantir a vitória e seguir em frente.

Esteja bem com o seu psicológico

Quando você começa um jogo já estando em um estado de estresse que não foi causado pelo jogo (por exemplo, problemas familiares, financeiros, preocupações, desentendimentos, decepções; qualquer momento da sua vida que não vai deixar com que você se dedique 100% aos seus jogos), a probabilidade é que você não consiga dar o seu melhor, por não estar focado naquilo que está querendo fazer. Pode parecer um detalhe, mas quando você começa um jogo estando bem, sem preocupações e com a sua vida fora da telinha resolvida, você ganhará mais foco e mais resiliência para futuras derrotas.

Esteja bem com o seu corpo

Se você estiver cansado (exemplo, várias horas sem dormir) ou até com fome, esses estímulos só vão fazer com que você se distraia. O recomendado é que mantenha exercícios físicos diário de pelo menos 30 minutos (uma caminhada tranquila no bairro resolverá o seu problema) e que você e se alimente bem, com comidas leves, antes de jogar (mas ficar “estufado” não! Afinal, quando você come, muito do sangue do seu corpo vai para a digestão, possibilitando reflexos mais lentos). Confie em mim, se fizer essas coisas antes de jogar, seu cérebro estará afiado para o que der e vier! Ah, ir ao banheiro antes da partida também se inclui aqui, ok?

>>> Veja: 5 Dicas Para Virar Uma Partida

Verifique se não há nenhum empecilho antes de jogar

Quantas vezes você entrou em uma ranked e o seu ping estava alto? Ou a cadeira estava desconfortável demais e teve que trocar? Aposto que já aconteceu de ter pedido algo para comer e ter que largar o jogo para atender a porta! É por isso que você deve fazer uma verificação básica antes de começar a jogar: teste a sua internet para ver se está indo tudo bem, verifique o DPI do mouse e as configurações do teclado, organize a mesa em que costuma jogar (se joga deitado, pare! Vai acabar com a sua coluna, entrando em conflito com o 2º tópico deste texto). Prepare-se antes de entrar nos Campos da Justiça, assim não terá que parar no meio para resolver algo que você poderia ter resolvido antes de começar o jogo.

De olho no horário

Uma coisa que você pode se atentar também é em qual horário você costuma jogar melhor. Isso você pode fazer olhando o seu histórico, ou até verificando dentro do seu tempo livre. Algumas pessoas adoram acordar e jogar, e outras gostam de começar de noite. Isso vai depender do seu relógio biológico. Mas lembre-se: ficar sem dormir pra jogar a madrugada toda não vai te ajudar, tudo bem? Esse tipo de organização deve ser bem planejada e consciente pois, se quer fazer com que o jogo se torne um hábito (para fins profissionais), você precisa estipular horários até para isso.

Ah, uma dica: é recomendado que, depois de uma partida ou duas, você tire um descanso de 5 minutos. Não use esse tempo para estudar sobre a partida; levante-se, lave o seu rosto, coma uma fruta. Tire esse tempo para refletir sobre outras coisas e descansar do jogo. Confie em mim, isso vai aumentar o seu rendimento no mínimo em 20%. Isso mesmo!

Será que seguir essas dicas vão realmente me ajudar a melhorar como um player? Sim. É regulando o seu corpo, estando bem, organizando-se e descansando em pequenas pausas que o seu corpo irá processar melhor as informações que você têm que captar durante o jogo. Com toda essa organização, você sentirá menos as partidas ruins e valorizará mais as suas qualidades, ganhando assim mais partidas! O seu corpo é o seu templo, por isso, cuide bem dele que ele o recompensará com ótimas conquistas.

Vou ficando por aqui, invocadores! Em breve teremos mais notícias sobre como a psicologia pode ajudar no ambiente do e-sports. Até mais e bons jogos!  image

More in:Dicas